Síria: Imprensa burguesa ocidental mente em favor de terroristas armados pelo imperialismo

2 ago

Gathan Sleiba: traiu seu povo em troca de poucos minutos de fama

O conflito armado na Síria, desencadeado pelo imperialismo e seus agentes internos, demonstra mais uma vez de que lado estão os grandes monopólios de informação. Além da manipulação de imagens, o imperialismo se utiliza de falsos dissidentes do regime de Bashar Al Assad para tentar dar credibilidade a suas mentiras e falsificações que justificam uma intervenção imperialista no país.

Um dos casos recentes foi denunciado pela agência de notícias RT, que acusou o canal britânico BBC de ter feito uma entrevista com um farsante que se passou por um dissidente político. O nome do mercenário disfarçado de jornalista é Ghatan Sleiba, que alegou em entrevista à BBC ser funcionário da emissora síria Al Ajbaría. Em sua entrevista, Sleiba disse que não pode suportar as exigências de propaganda feitas pelo governo sírio, e acabou fugindo para a Turquia.

Sleiba foi desmentido por vários funcionários da emissora síria entrevistados pelo canal RT, entre eles Mustafá Al Ali, redator-chefe do canal Al Ajbaría. É inegável que, da mesma maneira como fez com a Líbia, o imperialismo e os seus aliados patrocinam abertamente a chamada “oposição” síria, que na verdade não passa de um bando armado – e bem armado, diga-se de passagem – para desestabilizar o regime sírio liderado por Bashar Al Assad.

É lamentável que, mesmo frente a todos estes fatos, existam pessoas ditas progressistas e até revolucionárias que apoiem o bando terrorista comprovadamente financiado pelo imperialismo. Os comunistas brasileiros precisam reforçar sua solidariedade ao povo sírio, denunciando a campanha de desinformação patrocinada pela imprensa burguesa ocidental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: