44 mineiros são assassinados na África do Sul

20 ago

No dia 16 de Agosto a Polícia do Estado semicolonial sul-africano mostrou a sua verdadeira face reacionária ao disparar de maneira brutal contra mineiros em greve que trabalhavam para a empresa britânica Lonmin Plc. Foram assassinados pelo podre Estado sul-africano 44 mineiros e mais de 70 ficaram feridos. O episódio exemplifica de maneira prática o caráter reacionário da chamada “socialdemocracia” dos países semicoloniais, serventes do imperialismo. Algumas organizações oportunistas há muito pouco tempo, tentavam pintar o podre regime vigente na África do Sul como uma “democracia em desenvolvimento” dirigida por “forças progressistas”.

O episódio que aqui denunciamos mostra muito claramente que o Congresso Nacional Africano (ANC), como dirigente de um Estado semicolonial, não passa de uma organização podre e totalmente subserviente ao imperialismo. O fato de a ANC fazer parte da Internacional Socialista nos diz muita coisa.

Também gostaríamos de chamar a atenção para a tímida declaração de condenação lançado pelo Congresso dos Sindicatos Sul-Africanos (COSATU), que em nenhum momento aponta quem são os verdadeiros responsáveis pelo massacre, já que está totalmente atrelada a administração da ANC e, portanto, ao Estado semicolonial sul-africano.

O trágico episódio comprova mais uma vez que o Apartheid segue vigente na África do Sul e o “acordo de paz” assinado pelos oportunistas com as forças da reação apenas contribuíram para reforçar o caráter semi-colonial da sociedade sul-africana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: