ILPS condena o ataque de Israel contra o povo palestino em Gaza

17 nov

Nós, a Liga Internacional de Luta dos Povos, condenamos fortemente os brutais ataques aéreos de Israel contra o povo palestino em Gaza, assi como as preparações feitas para a invasão de Faza. Exigimos que Israel e seus chefões imperialistas norte-americanos parem todas as ações agressivas contra o povo palestino.

Extendemos nossa solidariedade ao povo palestino que luta por sua soberania nacional e seu território. Israel é um agressor e ocupante da Palestina há tempos. É totalmente hipócrita que Israel tenha utilizado esses ataques para um suposto direito a autodefesa.

Israel sionista está perpetrando assassinatos políticos e matanças extrajudiciais, direcionando seus ataques aéreos contra a população civil e infraestrutura de Gaza. Israel tem levado a cabo covardias que estão assassinando civis, incluindo crianças, e estruindo casas civis, hospitais, escolas e usinas de energia.

Não satisfeito com o banho de sangue que está perpetuando, violando as leis internacionais de direitos humanos e conflitos armados, o governo de Israel cometerá destruições ainda maiores contra vidas de civis, moradias e outros estruturas não-militares através de uma invasão armada total.

Também condenamos o imperialismo norte-americano, particularmente o regime de Obama, por apoiar todas as ações agressivas de Israel. Há muito, Israel comete atrocidades e humilhações contra os palestinos e povos árabes e viola muitas resoluções da ONU, por conta do apoio econômico e político dos norte-americanos ao sionismo.

O povo palestino está lutando pela justa causa da libertação nacional. Além disso, eles gozam de abundante apoio dos povos do mundo. Nós, da Liga Internacional de Luta dos Povos, chamamos nossas organizações-membros e apoiadores para fazerem o possível para se opor ao imperialismo-sionismo e, no futuro, fortalecer o apoio internacional ao povo palestino.

Deixe um comentário