Notícias da Guerra Popular (Filipinas) – Novo Exército do Povo realiza emboscadas contra forças reacionárias

22 mar

members-of-the-rebel-new-peoples-army-photo-credit-yahoo-news1

O Novo Exército do Povo celebrou o aniversário de 44 anos de sua fundação – comemorada oficialmente em 29 de Março – com uma série de ações armadas que resultaram no aniquilamento de 16 soldados do exército reacionário e na expropriação de 4 armas de fogo.

Na tarde de 13 de Março, uma unidade do NEP fez um ataque na cidade de Butuan e desarmou dois oficiais reacionários. Uma pistola 9mm foi confiscada dos oficiais de polícia. Logo após a ação, a unidade emboscou os reforços enviados. Três soldados e cinco policiais foram aniquilados. Outro policial no local foi ferido. A unidade do NEP saiu do local sem quaisquer baixas.

No dia 14 de Março, outra unidade do NEP confiscou uma espinga um rigle calibre 22 de um pistoleiro local, em Carmen, Agusan do Norte.

No dia 15 de março, às 3h da manhã, uma unidade do NEP emboscou soldados do exército reacionário em Carmen, Agusan do Norte. Cinco soldados foram mortos. Na próxima manhã, tropas mercenárias forçaram motoristas que passavam pelo local a transportar os cadáveres em suas motocicletas. Não houveram baixas no lado do NEP, a não ser for 20 uniformes militares, um dispositivo explosivo e oito mochilas contendo pertences pessoais que foram deixadas para trás.

No dia 15 de Março, às 6h da manhã, uma unidade do NEP expropriou uma arma de um agente da polícia secreta reacionária, na cidade de Gingoog. Um revólver calibre 38 e munições foram também confiscadas de um ex-pistoleiro seu, Toto Torion. Muitos moradores das regiões próximas ao local da ação reclamaram das atitudes de Torion em agir como caudilho dos habitantes.

No dia 17 de Março, às 8h da manhã, uma unidade do NEP emboscou tropas em Carmen, Agusan do Norte. Três soldados do exército reacionário foram mortos. Não houveram baixas no lado do NEP.

Esta série de ações militares foram feitas em resposta ao chamamento nacional para intensificar a Guerra Popular e avançar até a etapa do equilíbrio estratégico de forças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: