Notícias da Guerra Popular (Índia): Comunistas realizam novos ataques

23 abr

1127

Uma unidade do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação executou no último dia 21 de abril um secretário da prefeitura do distrito de Raigarh, Lakpati Dansena. No local da execução, os maoístas deixaram panfletos advertindo os aldeões a não darem quaisquer informações à polícia, e exigindo também o aumento salarial dos proletários da aldeia. Segundo os panfletos, a ação de justiçamento do secretário foi realizada pelo Comitê Zonal de Bargarh do PCI Maoísta.

Em outra ação armada, os maoístas executaram o inspetor de polícia G. V. Prasad Pamedu. No local onde o cadáver foi deixado, a polícia encontrou um pôster que acusava o inspetor de estar envolvido no assassinato de guerrilheiros e camponeses de Chattisgarh, assim como advertiram às forças de segurança para não realizarem operações nas regiões dos bosques.

No mesmo dia, 11 soldados das forças de repressão da Índia foram feridos numa emboscada realizada pelos guerrilheiros, em Khudengthabi, distrito de Chandel. Os maoístas explodiram três bombas contra os soldados, explosões estas seguidas por disparos de fuzil. No distrito de Sekmai, os guerrilheiros também explodiram outra bomba, que deixou dois policiais e outros seis civis gravemente feridos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: