Notícias da Guerra Popular (Filipinas): Vitorioso ataque contra grileiros deixa cinco mortos

23 jun

new people's army

O Novo Exército Popular das Filipinas realizou um vitorioso ataque contra a empresa de agronegócio Shannalyne Plantation Inc. no último dia 18 de junho, às 9 horas da manhã. Os combatentes vermelhos explodiram cinco tratores e quatro caminhões de carga. Durante a ação, os guerrilheiros também confiscaram cinco armas de fogo (duas escopetas, uma submetralhadora Ingram, uma pistola calibre 45 e dois revólveres calibre .357) dos seguranças da empresa para o prosseguimento da Guerra Popular. Cinco seguranças que tentaram resistir ao ataque foram executados pelo Novo Exército Popular.

De acordo com os executores da ação, todos os seguranças aniquilados faziam parte do grupo paramilitar “Wild Dogs”, responsável por aterrorizar camponeses da região.

A “Companhia Shannalyne” tem sido acusada pelo Partido Comunista das Filipinas como responsável por perpretar brutais atos de grilagem de terras de camponeses para a entrada de mineradoras estrangeiras e lavouras monocultoras de exportação. A empresa é uma das maiores donas de terras do país, com a propriedade sobre mais de 188 mil hectares de terras em imóveis rurais. Apesar dos constantes protestos de camponeses e povos originários para não serem expulsos de suas terras, a empresa atua a seu bel-prazer prejudicando seriamente o meio ambiente, assassinando indígenas e trabalhadores rurais e causando sérios golpes contra a economia das Filipinas ao destruir as lavouras de alimentos.

O ataque contra a empresa foi comemorado por povos tribais da região e demonstrou sem a menor sombra de dúvidas que o Novo Exército Popular luta pelos direitos dos camponeses e indígenas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: