Notícias da Guerra Popular (Filipinas): Exército Vermelho confisca 14 fuzis

30 jun

NEP AÇÀO

O Partido Comunista das Filipinas (Marxista-Leninista-Maoísta) parabenizou os combatentes vermelhos do Novo Exército Popular (NEP) pela vitoriosa emboscada feita na manhã do dia 28 de junho contra as forças armadas policiais do Batalhão de Segurança Pública Regional, que faziam um treinamento anti-guerrilha em Tadian, na província Mount. De acordo com o informe, os combatentes vermelhos do NEP confiscaram pelo menos 14 fuzis.

A ação foi executada de maneira rápida e precisa pelos combatentes vermelhos contra 100 policiais em treinamento e seus seguranças armados. Durante a troca de tiros, um oficial da polícia foi executado pelas forças revolucionárias.

Numa época em que o Novo Exército Popular intensifica seus ataques, o “Batalhão de Segurança Pública Regional” foi criado como um dos braços do exército reacionário filipino para atacar as regiões libertadas pelo NEP e frear o avanço da Guerra Popular. Tudo como parte da monstruosa “OPLAN Bayanihan” orquestrada pelo regime reacionário de Aquino em conluio com o imperialismo norte-americano para abrir terreno para a expulsão de camponeses e indígenas de suas terras para a entrada de companhias mineradoras e plantações latifundiárias de exportação.

Ao contrário do que pretendia o imperialismo norte-americano e o regime genocida de Aquino, o terrorismo de Estado não só não liquidou o Partido Comunista das Filipinas e o movimento revolucionário, como as ações armadas se intensificaram a cada dia devido ao enorme apoio das massas camponesas ao NEP.

Anúncios

Uma resposta to “Notícias da Guerra Popular (Filipinas): Exército Vermelho confisca 14 fuzis”

  1. Dylan Ricardo III 30 de junho de 2013 às 02:23 #

    Maravilha! Avanti popoli!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: